Assembleia Legislativa realiza 1° sessão ordinária da 18ª legislatura; veja fotos

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a primeira sessão ordinária da 18ª legislatura, nesta terça-feira (3), no plenário Deputado José Mariz.

Os parlamentares aprovaram, por unanimidade, três projetos de lei relativos à fixação de percentual de reajuste dos membros do Tribunal de Justiça da Paraíba e fixação do subsídio do Tribunal de Contas do Estado e da Procuradoria Geral de Justiça – Ministério Público da Paraíba.

Os deputados aprovaram requerimento apresentado pelo deputado Raniery Paulino (PMDB) concedendo voto de aplauso ao ex-senador paraibano Vital do Rêgo Filho, que tomará posse como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

Discursos – No pequeno e grande expediente, os deputados ocuparam a tribuna para discursar sobre vários temas.

Estela Bezerra (PSB) destacou a alegria de ingressar na Casa de Epitácio Pessoa, em primeiro mandato, e relembrando a mensagem lida pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na reabertura dos trabalhos legislativos, fez uma reflexão sobre a estiagem na região do semiárido nordestino.

“A mídia nacional dá grande relevância ao sofrimento dos irmãos do sudeste, que estão sofrendo com a seca, mas essa Casa precisa criar uma frente parlamentar específica para tratar do tema, essa é uma propositura do deputado Jeová Campos (PSB), pois não é possível esse tratamento desigual, nem por parte da mídia e nos investimentos públicos”, disse Estela Bezerra.

João Gonçalves (PSD) e Branco Mendes (PEN) deram boas vindas aos parlamentares de primeiro mandato e a nova Mesa Diretora da Casa.

Buba Germano (PSB) disse ser um municipalista convicto, por já ter administrado o município de Picuí por dois mandatos e sugeriu a criação de uma frente parlamentar em defesa dos ex-prefeitos paraibanos.

Buba Germano também saudou o companheiro de partido, Hervázio Bezerra (PSB), pelo retorno à Casa de Epitácio Pessoa. “Merecidamente, você hoje tem o reconhecimento de todos os companheiros pelo trabalho bem executado. Tenho a absoluta certeza de que fará ainda mais”, afirmou.

Agradecimentos – Hervázio Bezerra (PSB) agradeceu a família, aos eleitores, ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e ao deputado licenciado Lindolfo Pires (Democratas) “que proporcionaram esse retorno”. O deputado defendeu modificações no Regimento Interno da ALPB.

Raniery Paulino (PMDB) fez um cumprimento aos parlamentares novatos e saudou os que deixaram o parlamento, a exemplo de Olenka Maranhão e Márcio Roberto, que integraram a bancada do PMDB na última legislatura.

Nabor Wanderley (PMDB) foi outro deputado novato a registrar a alegria de ingressar na Assembleia Legislativa da Paraíba. Segundo ele, vai honrar o mandato em representação a mais de 40 mil paraibanos, e a ex-deputada Francisca Motta (PMDB), que representou o município de Patos por vários mandatos.

Ricardo Barbosa (PSB) destacou a importância dos membros da nova legislatura tentarem mudar a imagem da classe política que, segundo ele, está desgastada. “Essa mudança será possível a mercê da nossa atuação política, nos trabalhos legislativos, nas proposituras que apresentamos. Precisamos rever uma questão importante que é a eficácia, a justeza e o merecimento das honrarias concedidas por nós”, discursou.

O deputado João Bosco Carneiro (PSL) prometeu trabalhar para defender o interesse do povo da Paraíba e pelo bem comum. “A minha missão será essa. Agradeço a todos os nossos amigos, de uma forma especial, ao povo da Região do Brejo e da Grande João Pessoa, em especial, pela confiança em meu nome”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar