Um avião com 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo caiu na região de Vinhedos, interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (09). A aeronave saiu de Cascavel (PR) e tinha Guarulhos (SP) como destino.
A Voepass Linhas Aéreas, companhia aérea dona da aeronave, informou que trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72. Esse modelo comporta 68 passageiros, diz a Agência Nacional de Aviação (Anac). A Prefeitura de Valinhos, município de São Paulo, disse que não houve sobreviventes.
O avião fez uma curva brusca nos momentos finais do voo e caiu a aproximadamente 4 mil metros em cerca de 1 minuto. Segundo a plataforma de monitoramento Flightradar, o avião subiu até atingir 5 mil metros de altitude às 15h23, e seguiu nessa altura até as 16h21, quando começa a perder altitude.
Nesse momento, a aeronave faz uma curva brusca. Às 13h22 – um minuto depois e horário do último registro – a altitude estava em 1.250 metros, uma queda de aproximadamente 4 mil metros.
Em nota, a companhia aérea afirma que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Também diz que ainda não saber a causa do acidente e nem a situação atual das pessoas que estavam a bordo.
Hospitais de Vinhedos e Valinhos (SP), cidade vizinha, foram mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local. Segundo a Prefeitura de Vinhedos (SP), o avião caiu em um condomínio.
Com MaisPB