A Polícia Militar apreendeu, no último final de semana do mês de julho, 29 armas de fogo e conduziu 121 infratores para delegacias em toda a Paraíba. Entre as ações de destaque no período que vai da sexta-feira (26) até o último domingo (28), foram realizadas uma apreensão de drogas e 10 toneladas de carga contrabandeada de cigarros.
As principais apreensões de armas ocorreram nos municípios de João Pessoa, Sapé , Mamanguape, Catolé do Rocha, Massaranduba, e São Miguel de Taipu. Duas réplicas de pistolas foram apreendidas em Patos e Cajazeiras, com dois homens que foram presos. Entre os 121 infratores conduzidos no período, 18 deles possuíam mandados de prisão que foram cumpridos, e oito adolescentes foram apreendidos por atos infracionais.
No litoral sul, em uma ação conjunta com a Polícia Federal, a PM apreendeu cerca de 10 toneladas de cigarros contrabandeados que chegavam por uma embarcação, no porto da praia de Acaú, no município de Pitimbu. Uma pessoa foi presa. Já em Campina Grande, sete tabletes de maconha também foram apreendidos com uma mulher acusada de tráfico . Esta e outras apreensões de drogas somaram cerca de sete quilos de entorpecentes retirados das ruas.
Os dados de produtividade foram apresentados na manhã desta segunda-feira (29) e fazem parte de um relatório do Estado-Maior Estratégico da PM, que analisa as ocorrências policiais do período. Ainda no final de semana, 16 veículos roubados ou furtados foram recuperados.