Bancada federal se reúne com ministro para evitar fechamento da Transpetro

A bancada federal da Paraíba agendará, nesta quinta-feira (7), uma audiência com o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga. Na pauta, segundo o coordenador da bancada, Wilson Filho (PTB), o possível fechamento do terminal da Transpetro no Porto de Cabedelo, o que acarretaria um grave prejuízo econômico e social para o Estado.

“Estaremos na quinta-feira agendando uma conversa com o ministro para evitar que isso aconteça. A Paraíba não pode perder esse terminal. Quando estamos começando a avançar em alguns pontos, nos deparamos com um problema desses. Não podemos permitir que o nosso estado sofra ainda mais com perda na arrecadação e com desemprego”, destacou o deputado.

Wilson Filho disse que vai reunir a bancada para traçar estratégias de atuação também junto à direção da Petrobras e da Transpetro. “A bancada paraibana vai lutar para evitar que esse possível fechamento do terminal ocorra. Todos os deputados e senadores têm apenas um propósito, que é o de defender os interesses do nosso povo”, afirmou.

Desabastecimento – Desde o final de dezembro de 2015, a Paraíba vem sendo penalizada com o desabastecimento de combustíveis nos postos. A gasolina virou produto raro e agora também começa a faltar o etanol em vários lugares do Estado. A falta de abastecimento fez com que a gasolina chegasse a R$ 4,15 em postos de João Pessoa.

“Não podemos permitir que isso aconteça. Vamos cobrar do ministro providências urgentes quanto ao abastecimento de combustíveis na Paraíba e também mostrar os graves danos ao Estado com a possibilidade do fechamento do terminal da Transpetro”, revelou o deputado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar