O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques informou que nesta segunda-feira (05), haverá uma assembleia a ser realizada na noite de hoje para organizar a greve, que será deflagrada amanhã, terça-feira (06).
“Os bancos estão nos empurrando para mais um ano de greve e com uma novidade que quer retroceder , oferecendo um abono. Há muito tempo, rompemos com essa política, eram tempos tenebrosos, o bancário recebia um salário achatado, então os bancários se revoltaram. Queremos reposição salarial, ganho real, uma política de acompanhamento já que nos últimos anos não se discutiu contratação, política de segurança, saúde… a proposta foi muito ruim e estaremos em greve a partir de amanhã”, destacou.
A paralisação será por tempo indeterminado, o líder sindical pediu compreensão de toda a sociedade e destacou que a greve pede mais contratações, pois os servidores estão se aposentando e o banco não repõe, apontou.
“Há muito tempo que os bancos vêm querendo tirar o ganho real, não aceitamos, não existe crise no sistema financeiro, cada vez os bancos ganham mais. Ganharam 27% a mais que ano passado, crise não é desculpa, banco não perde nem em tempo bom nem em tempo ruim, e a greve vai ser deflagrada”, concluiu.