A violência que assola o Estado da Paraíba está cada vez mais presente nos pequenos municípios, desta vez a violência chegou ao município de Livramento no Cariri paraibano. Da noite de sábado para a madrugada deste domingo (02) foram registrados um assalto e uma explosão a um caixa eletrônico.
O primeiro crime aconteceu por volta das 19 horas do sábado, dois homens em uma moto assaltaram o Posto de gasolina do município. De acordo com a Polícia Militar os ladrões levaram R$ 400,00 e um aparelho de celular.
“Nós estávamos no município e fomos informados que estava acontecendo um assalto ao posto de combustíveis. Um dos elementos colocou a arma na cabeça de um dos funcionários e solicitou o dinheiro”, contou o soldado da Força Tática, Sabino.
O assalto ao posto de gasolina foi realizado por dois homens em uma moto. A policia efetuou ronda mais não conseguiu prender os criminosos.
Já por volta das 2 horas da madrugada deste domingo seis homens e duas mulheres aterrorizaram o centro da cidade realizando disparos, explosões e abordando reféns. Os criminosos realizaram a primeira explosão por volta das 2h30, a segunda dez minutos após e em seguida a terceira.
Enquanto um grupo explodia o caixa eletrônico do Banco do Bradesco, outro grupo mantinha como reféns os jovens Talisson Arruda, Neto Portela, José Laurindo Neto (Netinho de Paulo Mago) e Junior Bocão.
“Estávamos na praça quando passou um carro branco, e logo em seguida voltou. Foi nessa hora quando desceu três homens dizendo que eram policiais e mandaram a gente se deitar no chão. Ficamos detidos das 2h30 até ás 3h10”, relatou um dos reféns.
Os assaltantes estavam em Golf de cor branca, de placas não identificadas e uma moto vermelha. Segundo informações da gerencia da unidade do Bradesco, o caixa não foi abastecido para o final de semana.
“Minha equipe foi acionada e nos deslocamos de Taperoá, gastamos em aproximadamente vinte minutos para chegar a Livramento. Realizamos ronda até a divisa do estado de Pernambuco com o apoio da policia do município de Itapetim, mas não obtivemos êxito”, disse o primeiro sargento da Polícia Militar Eloi.
Esta é a terceira vez que o caixa eletrônico do Bradesco é explodido em Livramento.
Marcos Lima
Paraíba Mix