A Polícia Militar segue a procura de uma quadrilha de assaltantes interceptada na madrugada desta quarta-feira (04), na zona rural de São João do Cariri.
O bando seguia em um comboio em três veículos quando foram abordados pelos policiais. Houve troca de tiros e a quadrilha fugiu pelo matagal, e um integrante foi capturado.
Segundo as informações, em depoimento o integrante do bando preso preferiu ficar em silêncio e na presença do advogado, mas extraoficialmente teria revelado importantes informações.
O acusado é natural do Ceará, e revelou que o grupo era composto por 9 homens, oriundos dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Segundo o suspeito, eles planejavam passar uma temporada na região do Cariri fazendo assaltos a estabelecimentos bancários.
Ele desconversou e mostrou desconhecimento dizendo que o primeiro alvo seria o banco de Parari, sendo que a cidade não possui agência. Luís Fernando disse que eles não conhecem à região e isso dificultará a fuga. O bando estava fortemente armado e em seus veículos foram apreendidos munições de fuzil e detonadores de explosivos.
O Major Moreira, comandante do 11º BPM, disse que as buscas continuam e só pararão quando os criminosos estiverem presos. A investigação do caso ficará a cargo do delegado de Serra Branca, Dr. Edson Vasconcelos. (Com informações do De Olho no Cariri)