Com o fim do prazo da janela partidária, no último dia 04, mostrou que permanece consolidada a base de sustentação do prefeito do município de Zabelê, Dalyson Neves ( na foto com a ex-prefeita Iris Henriques do Democratas). A janela partidária é um instrumento que permite o parlamentar migrar para uma outra legenda sem o risco de perder o mandato com base na Lei da Infidelidade partidária.
Dos 09 parlamentares, 07 estão alinhados com o projeto de reeleição do gestor municipal. Os governistas são integrantes do PSDB, Democratas, PV, PSL e Progressistas (ex-PP).
O prefeito Dalyson Neves (PSDB) disse que o saldo é bastante positivo e aproveitou para agradecer aos amigos, correligionários e aliados políticos. Para ele, Zabelê continua seguindo no rumo certo. “Nosso agradecimento a cada um que se juntou ao nosso grupo e acredita em nosso trabalho. Juntos, somos mais fortes e poderemos fazer muito mais”, acrescentou.
Agora, o próximo passo a ser dado diz respeito às convenções partidárias, com previsões para iniciarem, no próximo mês de junho.