Bastidores em Sumé: Após drible na eleição da Câmara, Manezinho deve ganhar novos apoios

A semana foi intensa no campo político no município de Sumé. Após o drible dado pelo prefeito eleito Manezinho Lourenço, que conseguiu trazer para sua base política o vereador Damião do Pio X, e com isso, formou a maioria na Câmara e fará a presidência do Legislativo nos próximos dois biênios, o grupo deverá receber novos apoios nos próximos dias.

Na articulação, o vereador Jefferson Menezes (PT) presidirá a Câmara nos biênios 2025.26, e Damião do Pio X (PL), presidirá no biênio 2027/28. O grupo espera receber a adesão de mais um vereador, e passará a ter 7 apoios.

Anteriormente, os grupos do ex-prefeito Dr. Neto e o do atual prefeito Éden Duarte, havia formado um bloco com 7 vereadores, que haviam fechado um acordo para apoiarem a reeleição do atual presidente da Câmara, Daniel Lêla (PL), e o vereador Dida Alves (PP), para o segundo biênio.

No decorrer das semanas, a vereadora Isa (PSB), foi a primeira a aderir ao grupo do prefeio eleito Manezinho, ficando apenas 6 vereadores na futura oposição, contra 5 do prefeito eleito. A articulação intensa invertou o quadro, e opôs derrota aos grupos de Éden e Dr. Neto.

Até a posse dos vereadores e prefeito em 1º de janeiro de 2025, muitas surpresas podem acontecer.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar