O deputado Carlos Batinga (PSC), que disputa a reeleição para Assembleia Legislativa Paraíba (ALPB), criticou, nesta sexta-feira (18), em entrevista ao Portal MaisPB, a postura da maioria dos partidos do Estado, os quais classifica como “familiares”.
Segundo ele, tem que ocorrer uma reforma politica urgente no Brasil, pois é impossível o país conviver com as mais de 40 siglas que tem atualmente, já que como se elaborar 40 programas diferentes. “Na Paraíba, a maioria dos partidos é familiar, usados para negociatas e beneficio próprio”, afirmou.
Batinga afirma que na Paraíba os líderes partidários e gestores públicos só pensam em projeto de poder e não há nenhuma preocupação com programas de desenvolvimento sustentável. “Aqui é comum ter negociação por troca de benefícios, se perdendo o foco no desenvolvimento, ideologia e ética”, sustentou.
O deputado acrescenta que os militantes das bases políticas de todos os deputados estão atônitos com as posições das administrações municipais, que antes defendiam determinadas correntes e de uma hora para outra são obrigados a conviverem com outras situações.