O ex-prefeito de Monteiro e ex-deputado estadual Carlos Batinga causou surpresa nesta terça-feira (15), ao participar de um programa radiofônico em Monteiro e evitar polemizar com a atual gestão, dirigida pela prefeita Edna Henrique.
O programa apresentado na Monteiro FM, que estreou na última segunda-feira, 14, é uma espécie de guia eleitoral antecipado de um pré-candidato aliado de Carlos Batinga, mas, o ex-prefeito evitou durante sua participação, por telefone, de bater de frente com a atual administração ou fazer comparações, apesar de ter sido provocado três vezes pelo apresentador do programa.
Instigado pelo apresentador a falar sobre atual infraestrutura que Monteiro oferece, o ex-prefeito levou o assunto para área de esgotamento sanitário e disse que ao deixar a prefeitura o município possuía mais de 80% de saneamento, mas, que estas obras não são de responsabilidade apenas do município, mas, também do governo estadual e federal.
As colocações do ex-prefeito talvez tenham sido de precaução, uma vez que a atual gestão já investiu mais de R$ 5 milhões em esgotamento sanitário e deve iniciar na próxima semana a segunda etapa do programa sanitário com recursos de mais de R$ 6 milhões.
Demonstrando insatisfação com a resposta, o apresentador buscou a opinião do ex-prefeito sobre o projeto de mobilidade urbana implantado em Monteiro. Engenheiro dos mais renomados na área de transportes urbanos, Carlos Batinga disse que não bastava apenas a competência dos engenheiros e um projeto bem elaborado, era necessária uma consulta a população.
Contrariando a insistência do apresentador do programa radiofônico, o ex-prefeito Carlos Batinga apenas se queixou do distanciamento que a atual administração de Monteiro com alguns segmentos da sociedade.
Ainda durante sua participação, Carlos Batinga defendeu o desarmamento da classe política e a união de forças entre Governo do Estado e município, pois, a população não pode ser prejudicada.
Finalizando, Carlos Batinga disse que cada dia mais se orgulha de ser filho de Monteiro, o que para muitos teve a sinalização de que Monteiro cresce a cada dia, orgulhando cada vez mais os seus filhos.