Um bebê de 11 meses, identificada como Maria Eduarda, está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ela sofreu uma queda de uma escada na noite do último sábado (9), na casa da família, no bairro da Torre, na capital.
Segundo a mãe da criança, ela estava com dois irmãos, um de seis anos e outro de 17, quando o acidente aconteceu. A irmã mais velha relatou que estava assistindo televisão com as duas crianças quando saiu para outro cômodo para trocar de roupa. Nesse momento, ela ouviu uma pancada e encontrou a criança caída próximo à escada. “Ela deve ter escorregado por entre as bases que sustentam o corrimão da escada”, disse a mãe.
Os pais, que estavam trabalhando, foram avisados do ocorrido e levaram a criança em um carro particular para o Hospital Edson Ramalho. Lá, ela recebeu os primeiros socorros e foi entubada. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para o Hospital de Trauma, onde permanece internada.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (11), a criança foi diagnosticada com traumatismo craniano e hemorragia interna. O estado de saúde é grave.