Boa Vista rescinde contrato com empresa que não forneceu medicamentos

A Prefeitura de Boa Vista, na região metropolitana de Campina Grande, rescindiu nesta quarta (10) o contrato com a empresa vencedora da licitação que deveria fornecer medicamentos para o reabastecimento da farmácia básica do município ao longo do ano. Após reiteradas notificações, a empresa deixou de fornecer medicamentos essenciais para distribuição gratuita pela prefeitura.

A empresa, que deveria fornecer os medicamentos, não atendeu ao primeiro pedido realizado em janeiro, apresentando desde então diversas pendências como a entrega parcial de alguns pedidos ou não entregando nenhum item dos pedidos seguintes. A licitante vencedora do pregão presencial nº 060/2017 foi a empresa MACEIÓ MED DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALAR LTDA.

De acordo com o prefeito, desde que a empresa começou a apresentar problemas no fornecimento, são cobradas informações. “Desde o início de fevereiro a prefeitura cobra informações a o atendimento ao contrato, alegando a empresa diversos problemas e se comprometendo a cumprir, não atendendo nenhuma vez os prazos acordados” revela André Gomes.

Após diversos contatos, notificações extrajudiciais e oportunidades de atendimento, a empresa deixou de honrar o compromisso firmado em processo licitatório, ficando a Prefeitura de Boa Vista impossibilitada de atender a população, sobretudo com o fornecimento de medicamentos utilizados para tratamento de Hipertensão e Diabetes.

“Tivemos problemas com essa empresa, onde deixamos de oferecer à população medicamentos importantes e de uso contínuo, por essa razão resolvemos suspender a empresa que não poderá participar de licitações ou contratar com a prefeitura pelo período de dois anos” confirma o prefeito de Boa Vista.

FORNECIMENTO GRATUITO
A Prefeitura de Boa Vista fornece gratuitamente uma série de medicamentos de uso contínuo e insumos, que atendem o tratamento e controle de diversas enfermidades. Esse ano já foram investidos R$ 87.409,21 na compra desses produtos que são dispensados através da Farmácia Básica, tendo a prefeitura recebido de repasses federais apenas R$ 2.687,28 mensais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar