Uma reunião entre lideranças dos partidos: PSB, PDT, PP e PROS, realizada na noite deste domingo (22), definiu através de votação, que “Boinha de Luíza” (será o pré-candidato a prefeito deste bloco na cidade de Soledade.
“Boinha”, filiado ao PSB, é de família tradicional na política soledadense, sendo neto de Zé João, saudoso ex-prefeito que obteve 3 mandatos.
Ele também é filho de Luíza, que é justamente o oposto do seu pai, porque enquanto Zé João era um vencedor, a filha coleciona uma série de derrotas, tento perdido as eleições de 1996 e 2000 para Fernando Araújo Filho e fazendo parte da chapa encabeçada por Aderaldo Matias em 2004 como candidata a vice-prefeita derrotada para Ivanildo Gouveia e Zé Bento.
Dentre as lideranças que participaram da reunião que definiu o nome de “Boinha” como pré-candidato a prefeito deste bloco, destaque para Fernando, Aderaldo, Netinho Marinho, além dos vereadores, Edvan Paredão, Fátima Barros e Márcio do Caminhão, todos do PSB.
Em contato com a reportagem logo após o término da reunião, Geraldo, que até então era pré-candidato a prefeito, não se mostrou definido se vai acompanhar a decisão tomada neste domingo.
Permanência de Geraldo no bloco não está definida
Geraldo disse que simpatiza com o nome de “Boinha”, mas preferiu adiar sua posição.
A decisão de sua permanência ou não no bloco vai depender da escolha do pré-candidato a vice-prefeito, que ficou entre ele, Márcio e Netinho.
O progressista afirma que nos próximos 15 dias vai reunir todos os seus aliados para fazer uma avaliação sobre a atual conjuntura e definir qual direção seguir.
Heleno Lima