O ex-presidente Lula disse, nesta quarta-feira (25), que o presidente Jair Bolsonaro chegou ao limite e não está preparado para governar o Brasil. A fala do petista é uma reação ao pronunciamento de Bolsonaro, que minimizou a gravidade do coronavírus.
“Eu penso que o presidente Bolsonaro chegou ao limite da compreensão das pessoas desse país. Ele, definitivamente, não está preparado para tocar o Brasil”, disse Lula, em transmissão realizada pelas redes sociais.
Lula, em entrevista ao site UOL, destacou que o presidente contrariou a recomendação feita pelos médicos de todo o mundo ao criticar o isolamento social como forma de contenção da disseminação do novo coronavírus.
“O presidente não é obrigado a saber de tudo, mas quando você não sabe, você consulta a sociedade, os especialistas, os governadores. Coisa que, em nenhum momento, ele fez, já pressionado pela falta pela falta de competência em não tratar do coronavírus”, observou o petista.
Lula definiu o pronunciamento de Bolsonaro como “show de grosseria”, e mandou recado direto. “Seja responsável, converse com as pessoas, com movimentos sociais, e sem discutir quem tem razão ou não”, aconselhou.