O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não tem futuro” ao comentar sobre as eleições de 2022.
“Eu acredito que Lula não tem mais futuro na política. Passou o tempo do PT. Não estou preocupado com Lula e poderia debater com ele sem problema algum”, afirmou Bolsonaro em entrevista a Victor Paiva do programa Correio Debate, da emissora de rádio paraibana Rede Correio Sat.
Ainda ao falar sobre as eleições de 2022, Bolsonaro também comentou sobre o ex-juiz e ex-ministro da Justiça do seu governo, Sergio Moro (Podemos). O presidente disse que Moro é “frio” e que por isso terá dificuldade de conseguir apoio eleitoral.
Quando estava no meu governo, ele nunca contou uma piada, raramente conversava. Ele tem o direito de sair candidato em 2022, mas quero saber como ele vai conversar com a população.
Na entrevista, Bolsonaro também falou sobre sua filiação ao PL, que ele disse estar “praticamente resolvida”. “Converso com ele (Valdemar Costa Neto, presidente do partido) nos próximos dias. Mas, na política, só está fechado quando fecha”, ponderou.
A entrada do presidente no partido para disputar as eleições presidenciais de 2022 já havia sido anunciada como quase certa, mas foi posta em dúvida após entraves acerca de alianças estaduais terem vindo a público.
Hoje, Bolsonaro confirmou que uma das questões que dificultam a confirmação do acordo é a aliança do PL com o PSDB em São Paulo. “(Costa Neto) tem compromisso com o vice-governador e tinha que acertar uma maneira de resolver”, afirmou, fazendo referência a Rodrigo Garcia, pré-candidato do PSDB ao governo do estado.
Uol