A Seleção Brasileira derrotou a seleção de Gana nesta tarde de sexta-feira (23) pelo placar de 3 a 0, a partida aconteceu no estádio Stade Océane, em Le Havre, na França. Os gols da partida foram feitos por Richarlison duas vezes e Marquinhos, todos no primeiro tempo de jogo. Esse é o penúltimo confronto do Brasil antes da Copa do Mundo no Catar, que acontece entre novembro e dezembro deste ano.
Na primeira etapa, a Seleção Ganesa até que tentou aproveitar contra-ataques e descuidos dos defensores brasileiros, mas não obteve nenhum sucesso. O Brasil dominou praticamente todo o período e não deixou o adversário jogar. Aos nove minutos, o escanteio cobrado por Raphinha encontrou Marquinhos bem posicionado, que apenas cabeceou com firmeza e abriu o placar.
Em seguida, após muito tempo comandando as ações ofensivas e obrigando a seleção de Gana a se defender completamente, Richarlison recebeu um passe de Neymar e finalizou de primeira na entrada da grande área para aumentar a diferença. Ainda na mesma etapa, o próprio jogador do Tottenham Hotspur, da Inglaterra, cabeceou para dentro das redes aos 40 minutos em mais uma assistência de Neymar, em cobrança de falta pelo lado esquerdo.
Contudo, o segundo tempo iniciou com um cenário completamente diferente no jogo, com Gana dominando a posse de bola e trocando passes. Mas com pouquíssimos lances que geraram perigo à meta do goleiro Alisson, com exceção de uma cabeçada perigosa que acertou o travessão. Porém, o Brasil reequilibrou o confronto e voltou a ter a bola nos pés a todo momento. Com a vantagem, até mesmo os reservas, que entraram ao longo da etapa, se ajustaram ao ritmo lento do confronto e não fizeram mais nenhum gol, apesar das ações ofensivas.
Com essa vitória, o Brasil dá mais um passo em direção à Copa do Mundo. Na próxima terça-feira (27), às 15h30, o Brasil encerra os amistosos para o torneio mundial em um confronto com a Tunísia. Depois disso, o próximo compromisso da Seleção Brasileira é no dia 24 de novembro, no estádio Lusail Iconic Stadium, no Catar, contra a Sérvia, na quinta-feira (24), às 16h.