A cachaçaria paraibana Matuta está concorrendo ao prêmio abre da embalagem brasileira. Mais de 100 empresas brasileiras, que lançaram novas campanhas publicitárias este ano, estão na disputa pelo reconhecimento da marca. É possível votar apenas em 1 embalagem, através do site de votação da abre, até o dia 15 de agosto.
São duas embalagens da marca que concorrem ao prêmio: a Cachaça Matuta Black Blend, de 1 litro, e a Cachaça Matuta Umburana, de 300 ml. As duas foram desenvolvidas pela equipe de marketing da Matuta, que já ganhou outro prêmio na versão lata de São João.
Prêmio ABRE
O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira está em sua 21ª edição e tem como objetivo principal eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência no mercado brasileiro.
Os critérios para a análise dos jurados são:
- Inovação: criatividade; diferenciação tecnológica; forma; material; processo
- Funcionalidade: ergonomia; sistema de abertura e fechamento; empilhamento; utilização e aproveitamento do produto; transporte; forma e estrutura
- Qualidade: segurança; resistência; matérias-primas utilizadas; impressão
- Apelo de venda: objetividade de posicionamento do produto em sua categoria
- Atratividade: boa relação entre design gráfico e design estrutural
- Sustentabilidade: eficiência dos processos de produção e distribuição, otimização dos recursos naturais, proteção eficiente do produto e a otimização do seu uso, aplicação da simbologia técnica, entre outros pontos que compõem as “Diretrizes de Sustentabilidade publicada pela ABRE”.
- Competitividade dos produtos brasileiros para exportação.
Por meio da premiação do troféu ouro, prata e bronze, o Prêmio ABRE confere aos vencedores o mérito pela excelência no desenvolvimento da embalagem, promovendo a valorização nacional e internacional das empresas envolvidas e suas embalagens. Os resultados serão divulgados em 02 de setembro de 2021 durante cerimônia virtual.