Cajó solicita à CAGEPA abastecimento através do Açude de Poções e problema deve ser solucionado

O vice-prefeito Cajó Menezes visitou um dos principais mananciais que abastecem o município de Monteiro, o açude de Poções, e constatou o acréscimo significativo de água acumulada nos últimos dias. O vice-prefeito esteve acompanho do Presidente da Câmara Municipal Bero de Bertino.

“Com as chuvas caídas, o manancial aumentou bastante o seu volume, e nós automaticamente solicitamos que a CAGEPA providencie de imediato a ligação do abastecimento para Monteiro”, disse Cajó.

Recentemente uma série de reclamações foram feitas pela população através da imprensa, inclusive nas emissoras de rádio e portais da região, tendo em vista que mesmo com a grande quantidade de água em Poções, o abastecimento de água não estava sendo liberado.

“Não poderíamos deixar esta situação continuar a ocorrer. Por isso, imediatamente mantivemos este contato com a direção da CAGEPA, e tenho certeza que o problema será resolvido ainda nas próximas horas e nossas residências serão abastecidas com as águas que se acumularam em Poções”, ressaltou o vice-prefeito.

“A água acumulada hoje daria para comportar no mínimo 6 meses de abastecimento, mas com certeza teremos mais chuvas, o que garantirá uma segurança hídrica ainda maior”, finalizou Cajó Menezes.

Fábio Brito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar