Nesta quinta-feira, o prefeito em exercício Bira Mariano, recebeu boas notícias com relação a recursos e ações que irão beneficiar toda a população camalauense.
Bira recebeu por parte do deputado federal Efraim Filho a confirmação de que a operação pipa não irá parar, e que os recursos já estão assegurados.
Esse pedido para que a operação pipa não parasse partiu do prefeito em exercício, juntamente com todos os prefeitos das demais cidades do Cariri, principalmente os que fazem parte da AMCAP.
Outra grande notícia, foi a confirmação de um empenho em torno de 180.000,00 para compra de um trator, advinda do deputado Efraim Filho.
Ainda a confirmação de emenda para custeio de 300.000,00 advindas do senador Veneziano Vital.
O saudoso Deputado João Henrique, como um dos últimos atos em prol do município de Camalaú, deixou empenhado 160.000,00 para a compra de uma ambulância. João Henrique que foi grande parceiro do município de Camalaú, possivelmente será substituído pelo seu filho Michel Henrique.
E por último, a notícia, de uma emenda de 90.000,00 por parte do deputado estadual Tovar para a compra de um carro.
O município que em semanas anteriores já havia sido contemplado com recurso de custeio para a Ação Social por parte da senadora Daniela Ribeiro, como também recurso para uma UBS, recurso alocado pelo Deputado Pedro Cunha Lima, assim como uma creche, alocada num trabalho conjunto entre Romero Rodrigues e o deputado Pedro Cunha Lima. Ainda teve o apoio em algumas ações da deputada federal Edna Henrique, como pavimentação.
O prefeito em exercício Bira Mariano externou sua gratidão em nome de toda população camalauense: “Quero agradecer a todos os parlamentares, que alocaram recursos para nossa cidade: ao deputado federal Pedro Cunha Lima, ao ex prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, ao deputado federal e pré candidato a senador Efraim Filho, aos senadores Veneziano e Daniella Ribeiro, a deputada federal Edna Henrique, e ao deputado Tovar, como também ao amigo João Henrique (in memoria). O mais importante de tudo isso é beneficiar o povo de Camalaú”.