Imagine uma cidade em que os comerciantes só abrem as portas a partir das 10 horas da manhã e a população está preferindo se recolher em casa para não andar na rua com medo de assaltos. É assim que vive hoje a população de Cabaceiras, no Cariri Paraibano.
Após vários assaltos e arrombamentos ocorridos no município, a Câmara de Vereadores agendou para esta quarta-feira (25) uma audiência pública reunindo representantes de vários municípios do Cariri Oriental. Segundo o presidente do Legislativo, Renato Maracajá, a intenção é esquecer as diferenças e unir forças em torno de um objetivo comum que é garantir tranquilidade à população da região.
Foram convidados para a audiência prefeitos e vereadores de cidades como Boqueirão, Barra de São Miguel e São Domingos do Cariri, além dos responsáveis pela segurança no Estado, a exemplo do secretário Cláudio Lima, o Comandante do Companhia de polícia de Boqueirão, representantes do primeiro Batalhão de Campina Grande, Ministério Público, e todos os deputados que tem atuação nesses municípios.
Ainda segundo Renato Maracajá, uma das preocupações que serão externadas no encontro desta quarta é a possível transferência do Batalhão da PM de Boqueirão para Queimadas, o que segundo ele pioria em muito a situação da região.
“Os comerciantes já vivem assustados, o cidadão de bem já não tem mais coragem para sair de casa com seu carro ou sua moto, temendo ser assaltado. Juntos somos mais fortes, Cabaceiras, Boqueirão, Barra de São Miguel e São Domingos do Cariri. Vamos juntos gritar em uma só voz por mais segurança”, frisou o presidente.
A audiência na Câmara de Cabaceiras acontece a partir das 14hs desta quarta-feira (25), no plenário Joaquim Gomes Henriques.