Foi aprovado por unanimidade na sessão desta quinta feira, 02, na Câmara Municipal de Monteiro, um importante Projeto de Lei de autoria do vereador Cajó Menezes que em sendo sancionado garantirá aos filhos dos servidores da Educação o direito a vaga na unidade de ensino municipal em que estiver lotado seu responsável.
De acordo com o PDL, fica garantido aos filhos de servidores da Educação, o direito a vaga em unidade de ensino em que estiver trabalhando seu responsável legal, no âmbito da rede pública de ensino do Município de Monteiro.
Vale salientar que o direito que trata o projeto, se estende aos demais menores sob guarda do servidor educador, desde que estes residam na mesma residência.
“Esta lei trará mais conforto e tranquilidade aos servidores da educação, que muitas vezes trabalham em uma escola e ao sair do expediente tem que se dirigir a outra escola distante para ir buscar o seu filho, ou na hora da entrada mesmo, tem que levar o filho em outra escola e correr para chegar ao trabalho na hora certa, sem contar que por estarem próximos na mesma unidade de ensino há uma tranquilidade muito maior para ambos”, destacou o vereador.
O PDL foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção do Poder Executivo.