Foram aprovados dois importantes projetos de lei na sessão da última quinta-feira (27), na Câmara Municipal de Monteiro.
No Projeto de Lei nº 1.974/2017, de autoria do vereador Cajó Menezes, foi instituído o programa ”Vacinação Domiciliar de Idosos”. O Programa será destinado a cidadãos com mais de 60 anos, que solicitem, a aplicação no próprio domicílio e será oferecido a idosos que comprovadamente estejam impossibilitados de se deslocar até os locais de vacinação.
“O projeto foi criado no intuito de facilitar a vacinação aos idosos com dificuldade de locomoção, bem como as pessoas portadoras com deficiência e mobilidade reduzida, que na maioria das vezes deixam de tomá-las devido à dificuldade de ir té a uma Unidade de Saúde e ficam suscetíveis a várias doenças infecciosas que podem evoluir a uma gravidade, sendo que algumas poderiam ser evitadas com as vacinas”, explicou o vereador Cajó, durante a sua justificativa.
Também foi lido e aprovado o Projeto de Lei nº 1.975/2017 que dispõe sobre a oficialização do Hino de Monteiro. O Hino de Monteiro tem letra de autoria de João Minervino Dutra de Almeida Lira.
“Embora o hino de Monteiro tenha sido feito por Dr. João Minervino Dutra de Almeida Lira, há mais de 50 anos, não foi encontrado nos arquivos da Câmara nenhuma lei que oficializava o Hino de Monteiro”, acrescentou o vereador Cajó.