Câmara de Monteiro promoverá audiência pública para tratar sobre boato do “verme do peixe”

O boato de que peixes estariam portando um verme estranho que poderia causar sérios riscos à saúde humana, foi espalhado recentemente nas redes sociais e causou um grande temor da população, prejudicando sensivelmente a comercialização deste produto, da qual sobrevivem centenas de famílias em Monteiro e no Cariri.

Preocupado com os impactos deste boato, o vereador Paulo Sérgio solicitou á presidência da Câmara de Monteiro, a realização de uma audiência pública para debater a veracidade da informação que foi espalhada sem nenhuma preocupação ou responsabilidade e disseminada nos grupos de whatsapp.

“A informação foi jogada sem confirmações oficiais, e isto causou um prejuízo incalculável àqueles que vivem da pesca para sustentar suas famílias. Houve uma queda de 90% na comercialização do peixe na região, devido ao medo da população. Isto é lamentável”, disse Paulo Sérgio.

“Por isso solicitamos uma audiência com aqueles que podem nos dizer a verdade. Técnicos, especialistas, para que possamos tranquilizar ou não a população com informações oficiais, e não com boatos”, completou o vereador.

A audiência pública foi confirmada para o próximo dia 09 de Novembro, uma terça feira, na Câmara Municipal.

“ Agradeço ao Presidente Sandro Lira, que mesmo eu estando em viagem, agilizou os tramites e conseguiu agendar esta audiência, que sem sombras de dúvidas será de grande valia para a população e para os que vivem desta cultura”, completou Paulo Sérgio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar