A Câmara Municipal de Monteiro, através do seu presidente Lito de Dona Socorro, convoca a população monteirense para uma Audiência Pública, a ser realizada na Câmara de Monteiro na próxima quarta-feira (08) às 09h00, com o tema: “Prestação de serviços da CAGEPA”.
O evento se deve as inúmeras denúncias levadas à Casa, em relação aos serviços prestados pela operadora de água e esgotos da Paraíba no município de Monteiro.
O presidente Lito de Dona Socorro, após atender requerimento do vereador Sandro Lira onde o parlamentar solicita a realização de uma audiência pública com um representante estadual da CAGEPA, convocou autoridades locais como o representante do MPPB, prefeita Anna Lorena, Procon e a população em geral para participarem do evento.
A CAGEPA estará sendo representada por Lucílio Vieira, Engenheiro Civil e Gerente Regional da companhia na Borborema.
A audiência terá a condução da Frente Parlamentar CAGEPA, composta pelos vereadores Sandro Lira (presidente), Dácio Batista (relator) e dos membros Cajó Menezes, Cícero do Mulungu e presidente da Casa, Lito de Dona Socorro, além dos demais vereadores que compõem a Casa José Ferreira Tomé, que abraçaram a causa e por unanimidade realizarão a audiência pública na próxima quarta-feira (08) às 09h00.
Parabéns aos vereadores que tomaram a iniciativa de realizar essa audiência pública! Esperamos que seja firmado um TAC com o ministério público e demais autoridades presentes, porque o que está acontecendo com o abastecimento de água em Monteiro é um absurdo, um descaso por parte dessa Cagepa.
Essa CAGEPA não tem jeito! Pela tubulação que foi colocada entre São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê, para futuro abastecimento em Zabelê pela CAGEPA, sabe-se que a única intenção da CAGEPA é cobrar pela taxa de consumo, porque a tubulação não cabe dentro uma garrafa comum de 600 ml. Como é que uma tubulação tão fina vai abastecer uma cidade com 3 mil habitantes? A intenção mesmo da CAGEPA é cobrar preços altos preços pelo fornecimento d’agua e não fornecer a agua mesmo.