Na reta final dos trabalhos legislativos de 2014, os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Monteiro aprovaram o Requerimento de nº 245/2014, de autoria do vereador e presidente do Poder Legislativo, Bero de Bertino, que autoriza a criação de um dos mais importantes programas sociais da história do município, o Garantia de Renda Mínima de Monteiro.
De acordo com a justificativa do vereador Bero, esse programa será destinado a pessoas ou famílias que se encontram em situação precária social e/ou em situação de risco social, que não sejam beneficiárias de outro Programa Social similar, em especial o programa “Bolsa Família” do Governo Federal, de acordo com os dados constantes dos registros do CADÚNICO deste Município.
São consideradas em situação de vulnerabilidade as famílias ou pessoas que se encontram em situação de fragilidade pessoal e social por decorrência da impossibilidade de geração de renda e por mudanças de vida natural ou social, expostas às situações de violação de seus direitos, caracterizando risco social.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e agora fica a cargo do poder executivo, a criação do Programa, que com certeza mudará para melhor o panorama social, das famílias mais carentes da cidade de Monteiro.
CONFRATERNIZAÇÃO
Ainda nesta quinta-feira, após o encerramento dos trabalhos legislativos de 2014, os vereadores, tanto de situação quanto de oposição, em clima de extrema harmonia se confraternizaram ao lado de familiares, funcionários da Câmara e imprensa local em uma pizzaria local.
O Vice-prefeito Cajó Menezes também participou do evento e parabenizou os vereadores pela excelente atuação durante o ano que está chegando ao fim.