A Campanha da Fraternidade, realizada anualmente pela Igreja Católica no período da Quaresma – iniciada nesta quarta-feira (22), foi aberta oficialmente na Paraíba com uma missa realizada na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.
A edição deste ano da Campanha terá como tema “Fraternidade e Fome” e como lema “Dai-lhes vós mesmos de comer (Mt 14, 16)”. O tema, conforme o arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, é um convite para os fiéis praticarem a caridade, um dos pontos fundamentais para a preparação para a Páscoa.
“A Páscoa é o ápice da nossa vida cristã, a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, sobre o pecado, e é necessário esse caminho de preparação”, explicou o arcebispo.
Durante a missa, as cinzas foram colocadas na testa dos fiéis, que segundo a tradição católica, simboliza a mortalidade e a penitência pelos pecados.
Ajuda a indígenas
Como parte da Campanha da Fraternidade, a Arquidiocese da Paraíba iniciou uma arrecadação de alimentos, que serão destinados aos índios Yanomamis.