Mais visitas de campanha foram realizadas nestas terça (18), quarta (19) e quinta-feira (20) no campus da cidade sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As candidatas da chapa 3 – Muda UFCG, Rosilene Montenegro e Alecksandra Vieira, prosseguem com a agenda. As propostas da chapa enfocam ações para o aumento da qualidade do ensino, pesquisa e extensão e o atendimento às reivindicações dos técnicos administrativos. A data para a eleição do pleito é dia 30 de novembro.
Na terça-feira, às 8h, elas estiveram em alguns no Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) e do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), onde as candidatas estabeleceram contato com alguns colegas. Alecksandra colocou que estes momentos são relevantes para ressaltar o compromisso assumido em se trabalhar constantemente para elevar os indicadores de eficiência da UFCG.
Já na quarta-feira, Rosilene visitou os participantes do 2º Encontro de Servidores Docentes e Técnicos da UFCG, no Centro de Extensão José Farias Nóbrega. “Nossas propostas para todos os técnicos é criar um centro de formação para realizar a qualificação e capacitação dos técnicos em nível de pós-graduação, dentre ouras. Nossa preocupação é com o bem-estar de todos os funcionários e os técnicos têm nossa promessa de melhoramento das condições de trabalho, além desse cuidado com a capacitação”, disse.
Os docentes também são lembrados pela chapa 3, com atenção às necessidades que se referem à pesquisa, inovação tecnológica e extensão da Universidade. “Os colegas professores devem estar cada vez mais projetados para fora dos campi, com seus trabalhos sendo reconhecidos e o conteúdo científico da Universidade sendo internacionalizado. Temos muitas e ótimas competências, não podemos mais aceitar a falta de apoio”, concluiu Rosilene.
Durante esta quinta-feira (20), o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) foi visitado novamente pela candidata Rosilene. Como o prédio é grande, com diversos departamentos, ela está passando pelo local por turnos, para alcançar e ouvir o maior número de pessoas. Cerca de 20 departamentos foram vistos e os profissionais foram ouvidos rapidamente, além de receberem o material de campanha.
Alecksandra esteve presente na reunião do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, também na quarta, onde professores e técnicos discutiram questões problemáticas e que envolvem a comunidade universitária do CDSA (Sumé). Na oportunidade, a candidata colocou a importância de todos estarem unidos por um projeto de gestão cujas bases vem sendo ressaltadas pela chapa 3, que se reveste no planejamento integrado e participativo.