Com o tema “Jesus Sertanejo” a Cantata de Natal da cidade de Camalaú inovará mais uma vez neste ano de 2014 e contará a história do nascimento de Jesus Cristo de um jeito irreverente.
O auto de natal deste ano, que acontece nos dias 24 e 25 de dezembro na praça de eventos da cidade, sairá dos moldes tradicionais e será inspirado na realidade vivida pelo sertanejo da nossa região, com todas as peculiaridades do nosso Nordeste, e homenageando a música de Luiz Gonzaga e o romance “Vidas Secas” do escritor brasileiro Graciliano Ramos.
A linguagem do espetáculo natalino será toda em cordel e o personagem principal um cordelista que vende sorvete na feira com seu ajudante.
A Virgem Maria será apresentada como uma vendedora de cocada e José como um agricultor, que por causa da seca toca violão na feira pra ganhar dinheiro.
Toda a estética da cenografia foi feita em xilogravura, técnica de gravura feita em preto e branco na qual se utiliza madeira como matriz, e produzida através da reciclagem de materiais pelos próprios componentes do grupo.
Vinte e três pessoas estarão em cena realizando o espetáculo, se revezando entre canto, dança e encenação, e segundo o diretor geral da Cantada de Natal, Jarrier Dantas, as multitarefas realizadas pelos atores em cena será o diferencial do auto de natal deste ano.
“É uma proposta muito boa para os jovens envolvidos no projeto, pois eles estarão tendo o contato com os três tipos de arte. Serão, ao mesmo tempo, atores, cantores e dançarinos”, explicou.
A produção do espetáculo natalino foi feita pelo secretário de Educação do município, Pedro Mineiro, e a direção musical pelo diretor de cultura Haveskill François Alves, e contará também com uma equipe de som e iluminação.