O CAPS I de Monteiro não parou suas atividades, e mesmo diante da pandemia a equipe desenvolveu atividades para continuar auxiliando no tratamento dos usuários.
Algumas das estratégias adotadas pela equipe foi a elaboração de atividades através de vídeos, como também a entrega de kits para dar continuidade as atividades terapêuticas em casa.
Todos os profissionais estão envolvidos nesse “Novo Normal”, com o objetivo de dar continuidade ao tratamento dos nossos queridos usuários, informa a diretora Kalline Torres. “Reforçamos ainda que o CAPS I continua de portas abertas com atendimento terapêutico individual, atendimento médico, social, entrega de medicação e com a equipe de enfermagem a disposição”, pontuou.
Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.
CAPS I: Atendimento a todas as faixas etárias, para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas.