O rompimento entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e o governador Ricardo Coutinho (PSB), deixou tucanos e socialistas em desarmonia. Aliado antigo de Cássio, o deputado estadual Carlos Dunga (PTB) explicou em entrevista na cidade de Campina Grande, os motivos da saída da base governista na Assembleia Legislativa, anunciada por ele na sessão da última terça-feira, 11, na Casa de Epitácio Pessoa.
Dunga alegou fidelidade a Cássio e compromisso com o seu partido. Segundo o parlamentar, ele teve uma audiência com Ricardo e explicou para o socialista que por motivos políticos vota em Cássio, caso ele seja o candidato do PSDB nas eleições.
O deputado disse ainda que sempre defendeu a permanência da aliança entre o PSDB e o PSB, mas como o racha está evidente, ele iria optar em seguir com Cássio.
Quase na mesmo horário, em uma outra rádio da cidade, o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), deu a resposta ao deputado Carlos Dunga. Ele lamentou a saída de Dunga da base governista.
Em tom de ataque, Hervázio ressaltou que respeita a decisão de Dunga e que a saída dele não foi uma surpresa, mas frisou que os cargos comissionados indicados ao parlamentar, no Cariri do Estado, serão retirados. Segundo o líder do governo, os cargos de Dunga agora serão destinados para o deputado Genival Matias.
– Esses cargos serão direcionados agora para o ex-deputado Genival Matias (PTdoB), que pertence a mesma região e continua na base do governo – declarou.