O jornalista e proprietário do Cariri Ligado, Geordie Filho, esteve na tarde desta quinta-feira (30), representando o CL, bem como os sites Paraíba Mais e Vitrine do Cariri, no I Seminário de Portais da Paraíba. O seminário foi realizado no TCE – Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, evento promovido pela Associação de Mídias Digitais (Amidi).
O encontro, aberto pelo presidente do TCE, Arthur Cunha Lima, teve como tema “Uniformização dos Espaços de Mídia em Portais da Paraíba” e debateu ainda a forma de administrar e sugerir novos padrões para melhor aproveitamento dos espaços publicitários, propondo uma uniformização que beneficie os portais e seus anunciantes.
De acordo com o presidente da Amidi, Fábio Targino, o objetivo do seminário é organizar o mercado de mídias digitais, que está em crescente ascensão na Paraíba, trazendo transparência e fortalecendo o mercado.
“Os usuários de internet passam mais tempo conectados na Paraíba, são mais de seis horas diárias. Esses padrões que estão sendo defendidos pela Amidi vão fortalecer a demonstração dos números, ratificando que o que foi contratado realmente foi entregue” destaca.
No mundo, do total de pessoas que acessam a internet, 72% consomem notícia e informação. No Brasil esse número é maior: 75,6%, segundo o palestrante Emerson Teixeira, especialista em mídias digitais. A Paraíba tem um diferencial, pois é o Estado onde o internauta passa mais tempo conectado à internet.