A cidade de São João do Tigre, no Cariri paraibano, confirmou na tarde desta segunda-feira (13), o 1° óbito da variante Delta na região. A informação foi dada pelo secretário de saúde do município, Elissandro Andrade.
De acordo com o Secretário Elissandro, o paciente que veio a óbito foi um homem, de 65 anos de idade, residente no Distrito da Cacimbinha, e o óbito já ocorreu há alguns dias, mas só agora, com o resultado do exame, foi confirmado.
Em nota, Elissandro afirma que todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas pela Secretaria: “Por hora, esta Secretaria informa que todas as medidas quais sejam: notificação, isolamento, testes de SWAB RT-PCR e tratamentos domiciliares e hospitalares foram antecipadamente executados, além de medidas preventivas visando a quebra da cadeia de contaminação,” ratificou.
Elissandro divulgou ainda, que foi constatado mais um caso no município, e trata-se de uma mulher, de 53 anos de idade, residente no Sítio Rio Comprido.
A Secretaria de Saúde não descarta a adoção de novas medidas adicionais com vistas à contenção de casos da variante no município.