O jornalista paraibano da cidade de Parari, no Cariri, Evaldo Costa foi nomeado para a Secretaria Executiva de Comunicação do Governo de Pernambuco. O paraibano, que já foi secretário de Comunicação, retorna à equipe do governo pernambucano em substituição ao jornalista Evaristo Filho, que assume o comando de uma TV.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13) pelo governador Paulo Câmara. Evaldo deixa o cargo de diretor do Arquivo Público para assumir a Secretaria Executiva de Comunicação Governamental.
Evaldo Costa vai cuidar da área de propaganda institucional do governo. Ele atuou como secretário de Imprensa do terceiro mandato do governador Miguel Arraes (1995-1998) e foi secretário de Imprensa do governador Eduardo Campos (2007-2014).
Em recente entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan, Evaldo Costa fez revelações sobre o acidente aéreo que vitimou o ex-governador Eduardo Campos e afirmou que o presidenciável foi alvo de um atentado.
Natural de Parari, no Cariri paraibano, Evaldo foi o único jornalista a comandar a Secretaria de Comunicação de Pernambuco três vezes.