Dois caririzeiros, um de Monteiro e outro de Serra Branca, tiveram suas composições classificadas para a primeira eliminatória de mais uma edição do Forró Fest, que começa no sábado, dia 3 de maio, na cidade de cabedelo.
A música “Gente Sofrida”, do monteirense Francisco Mariano (Chiquinho de Monteiro- foto) em parceria com Magna Mendonça e o serra-branquense José Gilmar Gonçalves de Brito com a música “De Onde Venho”, estão entre as 12 com posições selecionadas para a abertura do maior festival de música do nordeste.
Depois de várias tentativas, esta a primeira vez que Chiquinho de Monteiro tem uma música classificada para o Forró Fest, enquanto que Gilmar Gonçalves tem pela sexta vez uma música de sua autoria classificada no festival que é promovido pelas TV’s Paraíba e Cabo Branco.
O júri formado pelos artistas Cezzinha, Jubilieu Filho, Eduardo Talfic e Zé Hilton escolheu as doze composições que serão apresentadas ao público cabedelense e que tentarão vaga na grande final, que acontece em Campina Grande, durante o Maior São João do Mundo.
Confira a relação das músicas selecionadas:
A INVENÇÃO DO BAIÃO – (Aldeni Marques de Carvalho)
FORROZEIRO DO AMOR – (Carlos Alexandre da Silva Cavalcanti)
EU VOU BATER NA TUA PORTA – (Eduardo Ferraz Guimarães Novaes)
SONHO DE SERTANEJO – (Francisco de Assis Correia Gomes)
GENTE SOFRIDA – (Francisco Mariano / Magna Cássia Mendonça)
MEI DE FESTA – (Ismênia Thereza Santos Leal)
NO CÉU TAMBÉM TEM FORRÓ – (Jairo Silvino / Fábio Antônio)
DE ONDE VENHO – (José Gilmar Gonçalves de Brito)
DENGO – (José Levi da Silva)
ELEVADO NORDESTE – (Tarciso Alves de Siqueira Júnior)
COR NORDESTINA – (Vicente de Paula Aquino)
SOU NORDESTE – (Wagner Luiz dos Santos Malta)