O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Monteiro, Carlos Batinga, participou mais uma vez da tradicional Missa do Vaqueiro na cidade de Monteiro. O evento aconteceu na manhã deste domingo (13), e já se tornou um dos mais tradicionais do interior do estado e atraiu uma multidão de admiradores ao município.
Nesta edição, cerca de 500 vaqueiros estiveram participando do percurso pelas ruas da cidade, que encerrou na Fazenda Embrapa, onde a Missa do Vaqueiro foi celebrada pelo Padre Roberto, natural de Monteiro. A missa faz parte da programação da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores, que se encerra nesta terça-feira (15) com a procissão com a imagem da Santa pelas principais ruas da cidade.
Batinga acompanhou todo o percurso, ao lado de aliados do grupo político de oposição, amigos e correligionários. “Participo todos os anos da tradicional Missa do Vaqueiro de Monteiro, que é pra mim um dos mais importantes eventos da nossa região, pois retrata a nossa cultura e o modo de vida do nosso povo”, disse Batinga.
Além de participa da Missa do Vaqueiro, Batinga participou na noite do domingo das festividades no Pavilhão da Paróquia de Nossa Senhora das Dores. Batinga esteve acompanhado de seu assessor de imprensa, o jovem Emerson Vasconcelos.