As Secretarias de Saúde dos municípios de Monteiro, São do Tigre e Serra Branca, de forma conjunta, vem esclarecer que houve um equívoco por parte da Secretaria de Estado da Saúde ao divulgar a existência de casos da variante Delta nestes municípios.
Na realidade as informações repassadas pelo LACEN-PB (Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba) afirmam que as amostras analisadas são sugestivas para a variante Delta, porém, foram encaminhadas para a Fiocruz e só poderão ter confirmação após análise laboratorial.
É importante ressaltar que os pacientes se encontram em isolamento domiciliar e com acompanhamento das equipes de saúde dos seus municípios e todas as medidas preventivas estão sendo adotadas.
As medidas de precauções contra o Covid-19 e a variante Delta devem ser reforçadas, evitando aglomerações, o uso permanente de máscaras, a higienização das mãos com álcool 70% e sabão.
As Secretarias dos referidos municípios mantêm o compromisso de manter a população informada sobre os casos, assim como tem realizado diariamente.