Casos suspeitos da variante delta são investigados em cidade do Cariri

Neste domingo(29), circularam nas redes sociais informações de que as autoridades do município de São João do Tigre, Cariri paraibano, teriam fechado a cidade em decorrência de uma suposta circulação da variante Delta. A informação foi refutada com veemência pelo secretário de saúde do município, Elisandro Andrade.

O secretário confirmou que foi constatado o registro de quatros pacientes diagnosticados com a Covid-19 e um sob suspeita. Eles estão internados no Hospital Santa Filomena, em Monteiro e um deles segue em estado grave no Hospital D. Pedro I, em Campina Grande.

O secretário de saúde, Elisandro Andrade, destacou que não há confirmação da variante delta circulando no município, mas a secretaria de saúde não descarta e está investigando por precaução.

CONFIRA A NOTA:

São meros boatos as DESINFORMAÇÕES que circulam nas redes sociais de que a cidade de São João do Tigre esteja isolada por conta de suposta identificação de circulação da Variante Delta do Corona Vírus.

Os fatos são:

4 internações no Hospital Regional Santa Filomena, sendo que 1 aguarda confirmação positiva ou não;

1 internação em estado grave no Hospital D. Pedro I em Campina Grande;

Quanto à suposta circulação da Variante Delta, não há confirmação e sim a investigação por precaução, após ascendência de casos positivos em meio a amplo avanço de vacinação; quaisquer outras informações só poderão ser veiculadas ante o diagnóstico positivo, se houver.

A Secretaria de Saúde certamente manterá a população informada e também orientada.

Atenciosamente,

ELISANDRO DE ANDRADE

Secretário de Saúde

São João do Tigre, Paraíba

Com De Olho no Cariri

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar