Neste domingo(29), circularam nas redes sociais informações de que as autoridades do município de São João do Tigre, Cariri paraibano, teriam fechado a cidade em decorrência de uma suposta circulação da variante Delta. A informação foi refutada com veemência pelo secretário de saúde do município, Elisandro Andrade.
O secretário confirmou que foi constatado o registro de quatros pacientes diagnosticados com a Covid-19 e um sob suspeita. Eles estão internados no Hospital Santa Filomena, em Monteiro e um deles segue em estado grave no Hospital D. Pedro I, em Campina Grande.
O secretário de saúde, Elisandro Andrade, destacou que não há confirmação da variante delta circulando no município, mas a secretaria de saúde não descarta e está investigando por precaução.
CONFIRA A NOTA:
São meros boatos as DESINFORMAÇÕES que circulam nas redes sociais de que a cidade de São João do Tigre esteja isolada por conta de suposta identificação de circulação da Variante Delta do Corona Vírus.
Os fatos são:
4 internações no Hospital Regional Santa Filomena, sendo que 1 aguarda confirmação positiva ou não;
1 internação em estado grave no Hospital D. Pedro I em Campina Grande;
Quanto à suposta circulação da Variante Delta, não há confirmação e sim a investigação por precaução, após ascendência de casos positivos em meio a amplo avanço de vacinação; quaisquer outras informações só poderão ser veiculadas ante o diagnóstico positivo, se houver.
A Secretaria de Saúde certamente manterá a população informada e também orientada.
Atenciosamente,
ELISANDRO DE ANDRADE
Secretário de Saúde
São João do Tigre, Paraíba