O senador Cássio Cunha Lima criticou a manifestação organizada pelo governo do Estado realizada na manhã de ontem (16), nas dependências do Teatro Paulo Pontes, na capital. Ele disse que foi “um absurdo que, em pleno horário de expediente, ocupantes de cargos comissionados, prestadores de serviços estivessem num evento partidário organizado pelo governo do Estado, principalmente quando sabemos que a Paraíba enfrenta gravíssimos problemas tais como a seca e a epidemia de microcefalia, cujos efeitos estão deixando em pânico os paraibanos”.
O líder do PSDB no Senado afirmou que fazer protesto dentro de um prédio público, lotado de detentores de cargos comissionados, é mais uma prova de como a sociedade está farta de pagar essa conta:
“Naquele instante, eles estão sendo pagos para prestar serviço à comunidade, se querem defender o governo corrupto que aí se encontra, que o façam nas ruas e fora do horário de expediente, como fazem as pessoas que trabalham”.
Cássio disse que não vê problema que as pessoas que defendem a presidente se expressem, “faz parte do processo democrático, mas é absolutamente estranho que se promova um evento partidário, para o qual o governador do Estado faz convocações a vários servidores públicos que a ele comparecem em pleno horário de expediente”, argumentou.
“Dificilmente as pessoas independentes sairiam ou sairão às ruas para defender um governo marcado pelo maior escândalo de corrupção da história, com vários integrantes, presos e/ou processados” – afirmou.
O líder do PSDB no Senado cobrou que, em vez de usar a máquina pública para defender a corrupção, o governo resolva os problemas que são obrigações do Estado:
“Enquanto o governo se mobiliza para defender a corrupção, faltam vacinas em vários hospitais públicos e fornecedores se encontram com até 4 meses de pagamentos em atrasos, numa prova incontestável de que o Estado está quebrado” – sentenciou.
O senador lamentou que o governo gaste energia, tempo e recursos públicos com a defesa do governo do PT, enquanto milhares de paraibanos sequer têm acesso à água e as mulheres estão com medo até de engravidar, devido ao surto de microcefalia.
Cássio relembrou que em várias oportunidades, nos finais de semana inclusive, incentivou todos os ocupantes de cargos comissionados para que fossem às ruas para ajudar a combater o mosquito transmissor da dengue em todos os municípios da Paraíba, com resultados extremamente positivos e que de fato reduziram os casos de dengue naqueles anos.