Em pronunciamento nesta terça-feira (5), o líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima (PB), disse que crimes de responsabilidade continuam a ser praticados pelo governo de Dilma Rousseff, em uma “ação delituosa e impetuosa” que busca deter o processo de impeachment, em tramitação na Câmara.
Cássio Cunha Lima afirmou que o governo de Dilma, embora tenha entrado em colapso e apresentado “falência múltipla de órgãos”, não consegue responder aos desafios mínimos da administração pública.
— O governo não tem outra preocupação a não ser a tentativa de comprar votos na Câmara para tentar escapar da punição determinada pela Constituição, que determina que, nos casos de crime de responsabilidade, o presidente da República seja afastado de suas funções — afirmou.
Cássio Cunha Lima disse ainda que Dilma continua a praticar manobras fiscais.
— A presidente perdeu por completo a capacidade mínima que tinha de governar os destinos do país — disse o senador, para quem a população está sendo atingida pela incompetência e pela omissão do governo Dilma, que precisa ser substituído o quanto antes.