A aliança entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi o principal assunto discutido nesta sexta-feira (21) entre o tucano, o senador Aécio Neves e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que fez um apelo para que a aliança entre os paraibanos seja mantida.
Após a conversa com o pernambucano, Cássio decidiu trazer o apelo de Campos para ser discutido durante o encontro do PSDB que vai acontecer na segunda-feira (24), em João Pessoa.
“Eduardo Campos fez apelo pela manutenção da aliança, com o argumento que é importante para o projeto nacional. Segunda-feira, na reunião da Executiva do PSDB, levarei o apelo do Gov. Eduardo Campos. A Executiva do PSDB decidirá na segunda-feira o mecanismo de consulta ao partido,aliados e sociedade, sobre candidatura própria ou aliança”, disse Cássio no twitter.
Com essa postura, Cássio demonstra que a decisão final sobre o fim ou manutenção da aliança com Ricardo ainda não foi tomada e que até segunda-feira muita coisa pode acontecer.
Entre as hipóteses do que será o encontro entre os tucanos paraibanos estão o anúncio da candidatura de Cássio, o da manutenção da aliança, ou nenhum deles ficando a decisão final para ser divulgada em uma data posterior.