O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) aparece em uma lista de 12 pré-candidatos a governador que podem ter complicações com a ‘Lei da Ficha Limpa’ nas eleições deste ano. Os dados foi apresentados em reportagem da Rádio CBN, com informações levantadas junto a ONG Transparência Brasil.
De acordo com a reportagem, Cássio pode ter a sua candidatura ao Palácio da Redenção questionada por ter o mandato cassado quando era governador da Paraíba por um órgão colegiado.
“Os ex-governadores Cássio Cunha Lima, da Paraíba, e Marcelo Miranda, no Tocantins, já foram condenados por colegiado e já esgotaram os recursos na esfera eleitoral, mas ainda acham que é possível o Supremo Tribunal Federal reverter a decisão”, diz a reportagem.
Ainda segundo a CBN, O Ministério Público Federal já tem munição para processar cerca de 30 mil políticos fichas sujas se eles forem candidatos nas eleições deste ano. Até mesmo quem foi condenado só em primeira instância pode ter o mandato questionado – se eleito – e depois ter a condenação confirmada em segunda instância.
MaisPB