Neste sábado (11), a Rua Conego José Viana, em frente ao Mercado Público de Sousa, ficou completamente pintada de amarelo. O segundo comício da noite do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, foi marcada por uma multidão entusiasmada na cidade.
E diante de milhares de sousenses, o tucano assumiu compromissos com a cidade, lembrando de uma frase do cineasta Woody Allen sempre usada pelo ex-senador e deputado federal Marcondes Gadelha (PSC), que estava no palanque.
“Vamos olhar para o futuro, porque é lá que nós todos vamos passar o resto dos nossos dias”, citou Cássio, comprometendo-se, caso eleito, em firmar parceria entre a Cagepa e a Daesa (Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa).
Juntas, conforme planeja o candidato do PSDB ao governo, as duas empresas vão resolver a questão do abastecimento d’água do município. “Sousa hoje enfrenta um grave problema de abastecimento, fruto da postura de perseguição que caracteriza esse governo que aí está”, observou.
Ao lado do prefeito André Gadelha (PMDB), do deputado estadual eleito Renato Gadelha (PSC) e dos deputados reeleitos Janduy Carneiro (PTN) e Jutay Menezes (PRB), Cássio também garantiu que vai transformar o parque de exposições, hoje abandonado, em um agrocentro.
“Será uma central de negócios, um pólo de comércio para o potencial agrícola que essa cidade possui”, afirmou.
Adesões
Duas lideranças locais de Sousa estiveram com o senador e candidato a governador Cássio Cunha Lima no comício deste sábado.
Foram os casos do suplente de vereador Galego do Peixe (PT), líder da comunidade dos pescadores, que votou com Ricardo Coutinho (PSB) no primeiro turno, e Jota Cândido, presidente do PSOL de Sousa e ex-candidato a prefeito. Ambos aderiram ao projeto do PSDB para o governo estadual