O senador Cássio Cunha Lima, candidato da Coligação “A Vontade do Povo”, fazia campanha na manhã deste domingo no Mercado da Torre, em João Pessoa, quando deparou-se com um senhor querendo falar com ele: era Gerson Augusto Bezerra, ex-líder dos ambulantes, que denunciou o governador Ricardo Coutinho como “perseguidor e homem sem coração”.
Gerson August contou que possuía um pequeno negócio ambulante no centro de João Pessoa e perdeu tudo para a Guarda Municipal da Prefeitura, que “contratou homens para perseguir os vendedores ambulantes da cidade”. Aos prantos, ele disse que fez compras no valor de R$ 3 mil, e procurou negociar os produtos numa festa nas praias de Tambaú e Cabo Branco.
“Só que a Prefeitura mandou a Guarda Municipal tomar toda a mercadoria. O mais grave é que, para fazer as compras, eu havia tomado uma parte do dinheiro emprestado e a outra comprei fiado. Perdi tudo e ainda fiquei devendo. Passei três anos para pagar o que devia e hoje vivo numa situação complicada”, disse ele.
Cássio fez campanha, ainda, na feira do bairro do Grotão e foi à sede do Sest/Senat, no Distrito Industrial, participar da Festa dos Motoristas, organizada pelo Sindicato da categoria, a convite do presidente da entidade.
“É impressionante o volume de queixas da população sobre ações do Estado ou da Prefeitura de João Pessoa. Ouvi coisas que não acreditava quem pudessem acontecer”, disse Cássio.