Na manhã desta quarta (11), o senador Cássio participou, como expositor, a convite da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de um debate durante o 10º ENAI, Encontro Nacional da Indústria. O mediador da discussão foi o jornalista William Waack.
“Como solução para a crise, continuo defendendo a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e também novas eleições para presidente da República. Mas tudo tem que acontecer dentro da lei. Volto a dizer que votarei contra a CPMF ou contra qualquer outro aumento de impostos, porque essas medidas não irão solucionar a crise do Brasil”, destacou.
Também participaram do evento os senadores João Pimentel (PT-CE), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e os deputados federais Bruno Araújo (PSDB-PE), Paulo Teixeira (PT-SP) e Silvio Costa (PSC-PE).
O objetivo do ENAI, promovido pela CNI nesta quarta e quinta-feira (12), é discutir a crise econômica brasileira e os entraves ao aumento da competitividade. Durante os dois dias, os representantes da indústria vão debater com ministros, parlamentares, empresários e especialistas o tema “Brasil: ajustes e correções de rota”.
O encerramento será feito nesta quinta-feira pelo ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, que vai proferir a palestra magna sobre a economia global pós-crise.