O senador Cássio Cunha Lima, candidato da Coligação “A Vontade do Povo”, anunciou na noite desta sexta-feira (1) que se for eleito governador da Paraíba nas eleições deste ano vai garantir escola pública para mais de 100 mil crianças e adolescentes que deixaram de se matricular em 2014 porque o governo do Estado fechou mais de 300 escolas.
“Nós vamos corrigir essa injustiça para com a juventude da Paraíba, vítima da forma autoritária como o governo do Estado se relaciona com a sociedade”, disse o governador. Ele participou em Guarabira da inauguração do Comitê de campanha da candidata a deputada estadual Camila Toscano, do PSDB.
Na companhia do candidato a vice-governador Ruy Carneiro, do candidato a senador Wilson Santiago, do candidato a deputado federal Pedro Cunha Lima, da deputada estadual Lea Toscano, do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, e de vários prefeitos da região, o senador garantiu que ao invés de fechar escolas, vai reabri-las.
“Não se pode pensar em desenvolvimento de um Estado como a Paraíba se fechando escolas como vem fazendo o atual governo. Mas o mais grave é que o governo esconde esses dados, faz de conta que não é com ele e tenta enganar a população”, denunciou o senador.
Em Guarabira, durante a inauguração do Comitê de Camila Toscano, centenas de jovens foram às ruas para receber o senador Cássio Cunha Lima. Da sede do Comitê o senador e uma turma de jovens animada partiu a pé para o Colégio da Luz, onde foi realizada mais uma edição do Rede-45.