O senador Cássio Cunha Lima, candidato ao governo do Estado esteve nesta segunda feira participando das convenções do PSD (Partido Social Democrático) e do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), que foram realizadas em Campina Grande e João Pessoa, respectivamente.
No início da manhã, no Sesc – Centro, em Campina Grande, o PSD promoveu um grande encontro partidário em que definiu os seus candidatos a deputado federal e estadual. Para governador, o partido estará com Cássio Cunha Lima e para o Senado o apoio foi definido para Wilson Santiago cujo partido, o PTB, fez a sua convenção na sede do Partido, situado à avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa.
O presidente estadual do PSD e atual vice governador do estado, disse no seu pronunciamento que esta coligação é pensando no projeto maior para a Paraíba, sem projetos individuais e disse que o PSD deliberou pela sua postulação ao Senado Federal e o próprio governador afirmou que ele seria o candidato ao Senado da sua coligação para depois, num ato de extrema traição, definir a vaga para outro partido, atitude absolutamente reprovável.
O candidato ao Senado, Wilson Santiago (PTB) disse que o que vai prevalecer nesta campanha serão as propostas de cada candidato e que tem a certeza que população elegerá Cássio para o governo e ele para o Senado por representarem uma chapa que representa a esperança que o povo paraibano tem por um governo que priorize o diálogo e o desenvolvimento.
Para Cássio, é de suma importância que os partidos que compõem a nossa coligação compreendam que temos que multiplicar os esforços para difundir a mensagem ao povo paraibano que precisa voltar a ter esperança de um governo que procure o entendimento com a sociedade e que não aumente ainda mais os problemas que lhe chegam.
É tempo de projetar um olhar para o futuro da Paraíba e que, ao lado de Ruy Carneiro e Wilson Santiago, teremos como prioridade absoluta o debate em torno dos problemas do Estado, principalmente no que diz respeito às áreas mais carentes de atenção que são a Saúde, a Segurança Pública e Educação, além da implantação de uma política que priorize a infra estrutura para os municípios que infelizmente só celebram convênios e liberam recursos para quem reza pela cartilha do atual governador e isso precisa ser dado um basta pois estamos numa época em que a prática política precisa ser decente e com o único intuito de melhorar as vidas das pessoas.
Em ambas as ocasiões, Cássio se solidarizou com o vice governador Rômulo Gouveia pelo fato do atual governador ter exonerado toda a sua estrutura administrativa como se fosse dono do Estado, numa represália inédita por Rômulo ter reagido à traição de que fora vítima, “tiraram carro, celular, assessoria de Rômulo, só que jamais irão lhe retirar a dignidade que ele tem”, disse.