O secretário executivo de Comunicação do governo, Célio Alves, afirmou nesta quarta-feira (28) em entrevista na rádio Correio FM, que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não pode falar mal da segurança pública do Estado, já que os índices em sua gestão foram mais exorbitantes que os dias de hoje.
– Fiquei surpreso pelo fato de Cássio ter partido para afirmações sobre a segurança do Estado, pois se há um tema ingrato para o senador, é exatamente a segurança pública. Não sou eu quem diz, temos essa conclusão a partir dos dados. Como ele pode dizer que a Paraíba vive uma situação de terrorismo se foi justamente no período do governo dele que tivemos o crescimento nos índices? – indagou.
Ele alegou que a segurança cresceu em números expressivos e diminuiu os percentuais de homicídios, além de ter contratado policiais militares e civis e de ter melhorado as condições de trabalho dos profissionais da segurança.
– Avançamos em 50% nas ações da polícia. O governador contratou muitos policiais civis e militares, se ele tivesse encontrado o Estado no patamar ideal, teria feito mais contratações – colocou.