INFORME PUBLICITÁRIO

Central de Curativos “Vitória Regina Barbosa” é entregue à comunidade sumeense

Nesse início do mês de outubro, foi inaugurada a 1º Central de Curativos Restaura e Cura da cidade de Sumé e a única da região, mantida inteiramente com recursos próprios.

Denominada “Vitória Regina Barbosa”, o novo serviço de saúde objetiva melhorar e potencializar os atendimentos em pacientes com lesões em estado mais grave e que precisam de uma atenção especializada.

Vitória foi Técnica de Enfermagem e diretora do Hospital e Maternidade Alice de Almeida, professora de Geografia das redes municipal e estadual de ensino e, secretária educação de Sumé.

Neste espaço, que já atende a comunidade há 3 meses, os atendimentos são complexos para pacientes portadores de: Úlceras venosas e arteriais, Lesões por pressões, Erisipela Bolhosa, Lesões por traumas, Pacientes oncológicos com lesões delicadas, entre outros tipos lesões.

Na oportunidade, o prefeito Éden e a secretária de saúde Tanniery Lêla, fizeram a entrega de Um Laser Terapy para realização de LASERTERAPIA, que auxilia na cicatrização e a parte analgésica e controle infeccioso, e Um Gerador de ozônio portátil, que tem um papel fundamental na cicatrização.

A Central de Curativos Restaura e Cura “Vitória Regina Barbosa”, funciona de segunda à sexta-feira, das 07 às 14h. Atende também em domicílio aos acamados, de acordo com o protocolo do serviço e a necessidade do paciente.

Para ser atendido Central de Curativos, os pacientes precisam ser encaminhados por um dos 4 canais:

• Hospital e Maternidade Alice de Almeida
• Unidade Básica de Saúde
• Central de Fisioterapia municipal
• EMULTI –equipe multidisciplinar composta por fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e a telemedicina.

Participaram deste momento, a enfermeira responsável pelos curativos, Paloma Letícia, a técnica de enfermagem, Maria Eliane, Régia Barbosa e Lúcia Barbosa, irmãs de Vitória Regina, a chefe de gabinete, Jéssica Vieira, os secretários de governo, Bonilson Timoteo (educação), Catarine Aragão (cultura, esportes e turismo), Edson Cavalcanti (assistência social), Gian Braz (obras e serviços urbanos) – Alex Leo (agricultura e meio ambiente), pacientes da Central de Curativos, servidores públicos municipais e comunidade em geral.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar