Cerca de 20 mil pessoas protestam em defesa de Dilma e Lula em João Pessoa

Cerca de 20 mil pessoas, segundo a organização, fazem um ato em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) nesta sexta-feira (18), em João Pessoa. A movimentação começou por volta das 14h, no colégio Liceu Paraibano, e segue pelas ruas do Centro da Capital. Os manifestantes pediam a saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMD), protestaram contra o juiz federal Sérgio Moro e contra o que eles chamam de ‘golpe’ nas ações de investigação da Lava Jato. O trânsito precisou ser alterado.

O manifestação é organizada peça Frente Brasil Popular da Paraíba, juntamente com a Central Única dos Trabalhadores da Paraíba, partidos de esquerda, entidades do campo e da cidade. Eles usam cartazes e dois carros de som e argumentam que o protesto é em defesa da democracia, por direitos sociais e contra o golpe.

Conforme divulgado pela organização, o roteiro é o colégio Liceu (concentração), anel externo da Lagoa, Rua Diogo Velho, Praça João Pessoa e Ponto de Cem Réis. Os organizadores esperam a participação de caravanas do interior em 60 ônibus, mas nem todos conseguiram chegar a tempo. Os manifestantes informaram ao Portal Correio que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estaria impedindo que os ônibus seguissem pelas rodovias federais do estado em direção à Capital, mas a PRF negou qualquer tipo de bloqueio.

‘Estamos nas ruas com lideranças políticas, representantes de movimentos populares, movimentos do campo, dirigentes sindicais, segmentos da sociedade e de universidades para mostrar nossa unidade em meio à iminência de um golpe, que se institui em nosso país com uma mídia golpista e um judiciário imparcial’, disse o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo.

O trânsito nas imediações do Liceu Paraibano precisou de alterações. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), os agentes de trânsito orientam motoristas e acompanham o fluxo da manifestação para manter a ordem o tráfego com desvios.

O ato é nacional e terá manifestações em todos os estados do país.

Portal Correio

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar